segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Atenção: O grande Liverpool voltou


As últimas duas rodadas da Premier League confirmaram: O Liverpool está de volta aos bons tempos. Foram dois resultados excelentes contra clubes com grande potencial e que brigarão pelo título desta temporada: Chelsea e Manchester City. O Liverpool está na sexta posição (não diferente do que viveu nas últimas temporadas), mas a apenas três pontos do quarto colocado Newcastle.

É fato que os grandes clubes do país não costumam atrapalhar o Liverpool nos últimos anos mas, desta vez, o clube atuou, em ambas as partidas, de maneira superior aos adversários.

O Liverpool faz a sua melhor campanha em dois anos: Em 13 rodadas, 6 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas. Com aproveitamento de 58,9% dos pontos, contra 41% em 2010/11 e 55,5% em 2009/10.

Não é só nos números que o Liverpool de hoje se compara ao Liverpool de Rafa Benitez. A estrutura tática da equipe (é verdade. Não varia muito), é bem parecida. Mas a posse de bola e a maneira de trocar passes de maneira rápida e vertical, utilizada hoje por Dalglish, se assemelha muito com os times anteriores, montados pelo espanhol.

O título pode ser almejado pelo Liverpool. Talvez não seja algo palpável. Mas a esperança, para todos os Reds é ver, depois de três temporadas, o clube de volta à UEFA Champions League - competição em que sua camisa conta. E conta muito.

Um comentário: