segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tudo (Quase) definido. QPR campeão. Preston rebaixado

Primeiro campeão inglês está rebaixado para a terceira divisão


A duas rodadas do final, a Championship (segunda divisão inglesa) já conhece o primeiro time rebaixado de divisão, e dois outros times que só precisam de uma confirmação matemática, mas que também farão parte da Football League One (terceira divisão).

O tradicional Preston North End, primeiro campeão inglês da história (e de quebra primeiro bicampeão inglês da história) já está matematicamente rebaixado de divisão. O resultado desta segunda feira, no confronto em casa contra o Cardiff City (0x1), deixou a equipe com 39 ponto, oito a menos que o último time fora da zona de rebaixamento, o Doncaster, faltando apenas 6 pontos a serem disputados.

Os outros times que estão praticamente rebaixados são Scunthorpe e outro tradicional time: Sheffield United. Lembrando que no ano passado o outro time tradicional de Sheffield, o Wednesday, foi rebaixado. Teremos clássico na terceirona na próxima temporada.

O campeão também só precisa de mera formalidade para ser anunciado. O Queens Park Rangers estão a um ponto do título (85 pontos ganhos), e já está na Premier League (matematicamente ainda pode ficar em terceiro, mas o Cardiff City precisaria tirar um saldo de 13 gols em dois jogos. Impossível). Então, fã de futebol inglês, podem se acostumar com Loftus Road. O estádio estará na TV no próximo ano, e com promessa de ficar por várias temporadas.

A disputa fica boa pela segunda colocação, que é muito importante, pois dá vaga direta à Premier League. O atual vice-líder é o Norwich City, com 80 pontos (uma grata surpresa, já que o time é recém promovido da terceira divisão), seguido de perto pelo Cardiff City. Os galeses tem 79 pontos. Chances remotas para outro time galês: O Swansea, que tem 74 pontos e pode chegar a mesma pontuação do Norwich, caso os canários percam os dois últimos jogos (difícil).

Os PlayOffs também tem tudo praticamente decidido. A única dúvida é para a última vaga. A briga é boa entre Nottingham Forest (atual 6º colocado com 69 pontos), Millwall (7º colocado com 67 pontos), Burnley (8º colocado com os mes mos 67 pontos) e Leeds United (9º colocado com 66 pontos). Hull City e Leicester City também tem chances, mas são muito remotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário