sábado, 28 de maio de 2011

Talento vence; United é vice da Champions


Agora a lista ganha mais um integrante. Depois de Panathinaikos, Rubin Kazan, Copenhagen, Arsenal, Shakhtar, Real Madrid, agora o Manchester United faz parte de adversários que nada mais podem fazer a não ser admitir a superioridade do Barcelona. Desde a Internazionale de José Mourinho na temporada passada, nas semifinais, o clube catalão não é derrotado em Champions. E não foi nesta decisão que isso ocorreu. Incontestável placar de 3 a 1 para o Barcelona contra o Manchester.

A não ser nos primeiros 15 minutos de partida, o restante o Barcelona foi soberano em Wembley. No início, assim como em 2009, o Manchester conseguiu bloquear os espanhois. A marcação era correta e precisa. Rooney criou a primeira oportunidade, aos 7'. Porém, com o passar dos minutos, o Barcelona foi crescendo em proporção exata a quantidade de posse de bola, característica marcante dos catalães.

Criando oportunidades, o United fez como os rivais que foram derrotados pelo Barcelona. Tentou, mas não conseguiu parar o meio e ataque dos adversários. Os quatro gols sofridos durante a Champions League credenciaram a defesa formada por Van der Sar, Fabio, Ferdinand, Vidic e Evra a tentar parar o Barcelona, mas não foi capaz de bloquear as ações ofensivas dos espanhois. O primeiro gol da partida foi marcado por Pedro, aos 27'. Mas antes disso, o Barça em ao menos três chances quase abriu o placar.

Em um raro momento de criação de jogada por parte do ataque inglês saiu o gol. Tabela pelo lado direito, Giggs deixa Rooney em condições de empatar, aos 33'. Este foi o único chute no gol do United das quatro oportunidades. O melhor time do mundo voltou a atacar, mas os gols saíram no segundo tempo.

Aos 8', Messi fez 2x1. O terceiro gol apenas confirmou a vitória. Villa, aos 25'. O Manchester entrou em campo tentando bloquear o Barcelona com Valencia e Park. Mas não conseguiu criar jogadas através dos pés dos mesmos. Chicharito fez pouco e deixou para Rooney resolver a partida. Pouco para o United, que chutou apenas 4 bolas ao gol de Valdes, contra 19 do Barcelona aos gols de Van der Sar, em sua última partida.

Na noite de hoje em Wembley, o Manchester United nada pode fazer contra o Barcelona, a não ser assistir o melhor do mundo atuar.


BARCELONA 3 X 1 MANCHESTER UNITED

Local: Estádio de Wembley, em Londres
Público: 87.695 pessoas

BARCELONA: Valdés, Daniel Alves (Puyol), Piqué, Mascherano e Abidal; Busquets, Xavi e Iniesta; Messi, Pedro (Affelay) e David Villa (Keita).
Técnico: Josep Guardiola

MANCHESTER UNITED: Van der Sar, Fábio (Nani), Vidic, Ferdinand e Evra; Valencia, Carrick (Scholes), Giggs e Park; Wayne Rooney e Chicarito Hernández.
Técnico: Alex Ferguson

Gols: Pedro (Barcelona), aos 21; Rooney (Manchester United), aos 33 minutos do primeiro tempo; Messi (Barcelona), aos 8, e David Villa (Barcelona), aos 24 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)

Confira os gols do jogo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário