sábado, 30 de julho de 2011

Faltam sete dias


Estamos há uma semana do início da Championship. O campeonato, que este ano, contará com cinco clubes que já conquistaram o título da primeira divisão, promete ser muito equilibrado. Nenhuma divisão inferior do mundo conta com tantos times tradicionais, e a promessa é de disputa em todas as partes da tabela.

Com investimentos de clube de Premier League, Leicester City, Ipswich Town, Derby County e Cardiff City foram os clubes que mais contrataram nesta janela (Clique aqui e veja o guia de transferências da Championship).

Vamos abrir aqui, como já fizemos no twitter, um "palpitaço" da Championship. Quem achamos que briga para subir. Deixando bem claro que são opiniões do Conexão Inglaterra.

O principal favorito ao título é o Leicester City. O time que mais investiu, conta com nomes imponentes. Por começar pelo treinador. Sven-Göran Eriksson, experiente e vencedor treinador sueco (que já, inclusive, dirigiu a seleção da Inglaterra - em duas Copas do Mundo). O Leicester já fez boa campanha na última temporada, mas ficou de fora dos Play-Offs. Contando com contratações importantes como as de Kasper Schmeiche, David Nugent, John Pantsil, Paul Konchesky, Sean St.Ledger, o clube é o favorito, não só para subir, como para conquistar o título da Championship. 

Os times que caíram da Premier League, na última temporada, Blackpool, West Ham e Birmingham, se enfraqueceram nesta janela. Importantes jogadores saíram do clube londrino: Como Ben Foster, Demba Ba, Carlton Cole, entre outros. A ótima contração de Kevin Nolan amenizou as coisas para os Hammers. O ano marcará a última temporada do clube em sua tradicional casa, o Upton Park, e será marcada por, pelo menos, dois clássicos contra o Millwall. O West Ham brigará, com todas as suas forças, pelo título da competição. 

O Birmingham, de fato, foi o mais prejudicado. Perdeu, de uma só vez, Sebastian Larsson, Craig Gardner, Kevin Phillips, Roger Johnson, James McFadden, entre outras peças fundamentais. Mas o grupo ainda é forte. Disputará, nesta temporada, a Europa League, e brigará, sim, pela parte de cima da tabela.

Com o Blackpool a situação não foi diferente. Os dois principais jogadores do time, David Vaughan e Charlie Adam, saíram - Barry Ferguson foi contratado, o que diminui o prejuízo. Dois que caíram, o Blackpool é o que, na opinião do Conexão Inglaterra, é o que tem menos chances de voltar à Premier League.

Um dos maiores favoritos ao título é o Nottingham ForestAssim como Leeds e Leicester, o Forest tem a camisa pesada demais. Bateu na trave nas duas últimas temporadas (Caiu nas semi-finais dos Play-Offs de 2009/10 para o promovido Blackpool, e na temporada passada para o Swansea, que também subiu). A aposta é em Steve McClaren (ex-assitente de Eriksson, e ex-treinador, assim como o sueco, da seleção inglesa). Andy Reid, Lewis McGugan, Chris Cohen, Wes Morgan, Luke Chambers e Lee Camp são peças fundamentais para o time conseguir o tão esperado acesso.

Outros times que podem chegar, ao menos para os Play-Offs são: 

Leeds United: De boa campanha na última temporada - lembrando, há duas temporadas, o Leeds estava na terceira divisão. Além de ter uma das camisas mais pesadas, o Leeds, apesar de ter perdido peças importantes, terá forças para brigar pelos Play-Offs.
Cardiff City: Um dos melhores times da Championship (como elenco), já na última temporada. Contratou peças importantes como Robert Earnshaw, Kenny Miller e Filip Kiss.
Ipswich Town: O time está certo. Contrações importantes foram feitas, como Michael Chopra, David Stockdale e Jay Emmanuel-Thomas.
Burnley (Escrito pelos colegas do @BurnleyBrasil): Após uma temporada onde o Burnley chegou muito perto dos playoffs, mas devido á sua instabilidade, não conseguiu garantir a tão sonhada vaga, o time do técnico Eddie Howe não se reforçou para a nova temporada. Somente perdeu jogadores, importantes, como o escocês Steven Thompson. Howe somente conta como novidades jogadores afastados, como MacDonald, e das categorias de base, como Knowles. E pelo início de pré-temporada, os Clarets poderão dar trabalho. Vitórias convincentes fizeram os torcedores acreditarem num novo acesso. Os adversários mudaram, mas a sede de acesso não. O Burnley vem pra voltar á Premier League na próxima temporada.

Um comentário:

  1. Pra mim sobem, Forest, Cardiff e Birmingham, mas fiquem de olho no Brighton, tem um bom time e contratou o artilheiro Mackail-Smith. Não me surpreenderia se conseguir se classificar pros play-offs

    @gui_orsi

    ResponderExcluir