terça-feira, 26 de julho de 2011

Guia da Premier League: Tottenham

Tottenham Hotspur



Títulos da Premier League: 2 - Último em 1960/61
Estádio: White Hart Lane 
Capacidade: 36.534
O craque: Luka Modric
Colocação no último campeonato:


O Tottenham entra com esperanças nesta temporada. Depois de uma temporada muito boa, com a disputa, inclusive, da Champions League, o clube quer manter a boa fase e fazer mais uma campanha de ponta. O Tottenham, pela primeira vez em muito tempo, tem pretensões mais altas do que as de seu rival badalado Arsenal. Harry Redknapp conseguiu manter suas principais peças, que foram especuladas, durante toda a janela, por diversas equipes. Luka Modric, craque do time, chegou a estar muito próximo do Chelsea. Queria ir, mas os Spurs, por hora, conseguiram segura-lo. De fato, manter Modric foi o principal "reforço", pois o clube não teve contratações de peso nesta janela. Lembrando que Gareth Bale também foi sondado por outras equipes e o Tottenham, bravamente, conseguiu mante-lo.

O clube mostrou, claramente, um descontentamento em relação à Gomes. O bom goleiro brasileiro falhou inúmeras vezes na temporada. Então o experiente e excelente goleiro Brad Friedel foi contratado - o que dará muita segurança aos Spurs.

O time do Tottenham é bom - tanto o titular como as peças de reposição -. Jogadores importantes como Peter Crouch, Rafael Van der Vaart, Jermain Defoe, Michael Dawson, William Galas, entre outros e, principalmente, Gareth Bale, um dos craques do time, fazem do Tottenham um dos times de melhor elenco na Premier League.

O que esperar?
A vaga para a Champions League. O Tottenham pode não ter forças para conquistar o título (talvez brigar), mas a vaga na Champions League é o grande objetivo da equipe. Tem condições de ganhar a vaga. A briga será boa: Spurs, United, City, Liverpool, Chelsea e Arsenal.

Possível time base:
Friedel, Corluka, Gallas, Dawson, Assou-Ekoto, Palacio, Sandro, Lennon, Bale, Modric, Crouch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário