domingo, 14 de agosto de 2011

Chelsea empata. United vence fora na estréia

Stoke City 0x0 Chelsea
O Chelsea estreou com um empate sem gols, fora de casa, diante do Stoke City. O time do português Vilas-Boas teve muita dificuldade em passar pelo forte sistema defensivo dos Potters e, por consequência, a partida do Chelsea foi muito ruim.

De fato não é fácil vencer o Stoke City. Os atuais vice-campeões da FA Cup são um time bem postado, com muita força física e leva perigo em jogadas estratégicas. O Stoke City, como já dissemos no GUIA DA PREMIER LEAGUE, é um time que não tem vergonha de utilizar o bom e velho sistema britânico: A bola aérea. 

As jogadas de lateral, já famosas, com Delap, são as que mais levam perigo ao gol adversário. Qualquer falta, seja ela onde for (até atrás da linha de meio de campo), vira bola alçada à área. O que, pra muitos, é jogo feio, para o Stoke é muito útil. 

O Chelsea sofreu muito para tentar criar oportunidades de gol. Fernando Torres, que começou como titular, por diversas vezes teve de sair da área para armar as jogadas. O Chelsea precisa de um criador. Lampard não é suficiente.

West Brom 1x2 Manchester United
Long 37'                     Rooney 13'
                                   Young (Reid OG) 81'

Em jogo bom, o Manchester United, atual campeão da competição, venceu com muitas dificuldades (não perde na estreía desde 2004). Mas o resultado é excelente. O primeiro tempo, apesar de sofrer pressão no final, foi bom. O time sofre, já cedo na temporada, com lesões. Os dois zagueiros titulares: Vidic e Ferdinand, saíram machucados (lesão muscular). É hora do United contar com o ótimo elenco que criou nesta janela. Phil Jones e Chris Smalling podem dar conta do recado.

O United começa a temporada como é regra em suas últimas: De maneira eficiente. Não deu show, mas venceu, conquistou os três pontos, e é o "favorito" que melhor começou a Premier League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário