sábado, 13 de agosto de 2011

Começou a Premier League

Começou a Premier League 2011/12. Vamos analisar as partidas de sábado, que já teve surpresas, goleada, times perdendo em casa e, como sempre, jogos muito disputados.


Liverpool  1 x 1 Sunderland
Suárez 12'                  Larsson 57'

Analisar pelo resultado é fácil: Tropeço do Liverpool. É inegável que o Liverpool tropeçou. Mas não foi um tropeço tão grande assim. Os Reds não jogaram mal. Algumas peças são novas, e o time de Kenny Dalglish ainda tem muito a evoluir e enfrentou um adversário que é dos mais difíceis da liga.

O Sunderland, tradicional, investiu muito e bem para esta temporada. É um time que, fatalmente, tirará pontos dos grandes candidatos ao título, mesmo jogando fora de casa.

O Liverpool precisa melhorar, principalmente defensivamente. Carragher, já muito envelhecido, não dá tanta segurança à Agger. Não como o dinamarquês precisa. Flannagan é jovem. Entrou no lugar de Glenn Johnson, contundido, portanto não podemos tomar como base. José Enrique acabou de chegar e pouco conhece seus companheiros. Quando as peças de lado estiveram adaptados e 100%, o setor defensivo vermelho melhorará.

Veja os gols:




QPR 0x4 Bolton
                    Cahill 45+2'
                    Gabbidon (contra) 67'
                    Klasnic 70'
                    Muamba 79'

Mais um jogo perigoso de se analisar pelo resultado. Foi um massacre? No placar sim. Em campo, nem tanto. O jogo foi equilibrado. O QPR fez um primeiro tempo muito bom, como fazia na Championship ano passado. Até chegou a marcar, com Bothroyd (ótimo atacante), mas em posição irregular. Sofreu a perda de Kieron Dyer logo aos 5'. O winger, ex-Newcastle e seleção inglesa, sofreu uma grave lesão e, dificilmente, voltará a jogar nesta temporada.

O QPR fez, no mínimo, um jogo igual ao do Bolton. Foram sete boas chances de gol. Taarabt, craque do time, embora tenha sido substituído, jogou bem, sobretudo no primeiro tempo.

O primeiro gol do Bolton, no finalzinho do primeiro tempo, prejudicou os londrinos. E depois, em pouco mais de 10 minutos, os Hoops sofreram três gols e a partida desandou. Mas, ao torcedor do QPR, nada de pânico. O clube ainda é o que mais tem possibilidades, dos recém promovidos, a se manter na Premier League.

Veja os gols:


Outros resultados de hoje:

Fulham 0x0 Aston Villa - Craven Cottage
Blackburn 1x2 Wolverhampton - Ewood Park
Wigan 1x1 Norwich - DW Stadium
Newcastle 0x0 Arsenal - St. James Park

2 comentários:

  1. O BritFoot está interessado em fechar parceria com o Conexão Inglaterra. Inicialmente, estamos oferecendo um banner 300x300. Com possíveis parcerias futuras, entretanto, o seu tamanho pode diminuir. O importante é que ele não deixará de figurar na página principal.

    Responda-me num comentário lá no blog, ou e-mail ou até mesmo um tweet.

    britfoot.blogspot.com
    @BritFoot

    ResponderExcluir
  2. Ficou legal o blog, gostei. O Arsenal realmente deixou a desejar.

    Abraço

    ||| { SANGUE AZUL } |||
    ------------------------------------
    ---> Grêmio anuncia Julio Cesar
    ---> CBF quer evitar mais vexames
    ---> WALLPAPER SANGUE AZUL

    ResponderExcluir