domingo, 28 de agosto de 2011

Convincente!

Dzeko marca o segundo dos quatro gols dele na partida contra o Tottenham



Alguns jogos são marcantes para um clube durante a temporada. E para o Manchester City, a partida de hoje contra o Tottenham, em Londres foi uma dessas. Sempre difícil de ser batido jogando em White Hart Lane, os Spurs foram goleados por 5 a 1 e viram o tabu que durava desde 2003/04 cair. A data foi a última vitória dos Citizens na casa dos londrinos.


Se as vitórias nas duas primeiras rodadas, contra Swansea e Bolton, mostravam uma equipe poderosa, o jogo contra o Tottenham mostrou mais do que isso. A superioridade do time de Roberto Mancini, comandada por 4 gols de Dzeko, demonstra que o City torna-se um dos candidatos pelo título inglês. Porém, o elenco com várias e boas opções do comandante italiano faz com que o Citizens seja o grande adversário do United na disputa da Premier League, a frente, por exemplo, de Chelsea e Liverpool.


Ao contrário das últimas temporadas, o City mostra um padrão de jogo que não possuia. Um time rápido, envolvente e insinuante no ataque. Isso, aliado a uma defesa segura e forte. Em três jogos foram 12 gols feitos e 3 sofridos. A estreia de Nasri foi indiscutível, assim como o início de temporada de Aguero, David Silva e Dzeko. Mancini conseguiu formar um time que todos os jogadores participem das jogadas ofensivas, como Barry, Milner (que não jogou contra o Tottenham) e Yaya Toure. E ainda possui as boas decidas de Clichy, mais confiante que na época de Arsenal e Micah Richards, com contrato renovado até 2015, mesmo tendo o bom reserva de Zabaleta, que foi titular diante o Tottenham.


Claro que estamos ainda no começo da temporada na Premier League. Porém, o crescimento que o City demonstra a cada temporada, juntamente com a força do elenco e o padrão de jogo encontrado por Roberto Mancini fazem do City não apenas o rival histórico, mas também o adversário pelo título do Manchester United.

Um comentário:

  1. Bem pensado, o futebol do City, estar muito evoluido agora, parece que eles adquiriram uma auto-confiança imensa.

    Saudações Canárias...

    ResponderExcluir