domingo, 7 de agosto de 2011

Preocupante

Assim como os principais times da Inglaterra, a temporada para o Arsenal começa com o início da Premier League. Mas ao contrário dos rivais Manchester United, City e Chelsea, o Arsenal terá um grande desafio ainda este mês. Será a disputa contra a Udinese por uma vaga na fase de grupos da Champions League, em partidas nos dias 16 e 24.

A necessidade do duelo contra os italianos pode ser encarada com um resumo das últimas temporadas e a queda dos Gunners. Os investimentos feitos na equipe são baixos, perto dos principais rivais, e a política de contratação está concentrada em jogadores novatos, muitas vezes sem o preparo adequado para momentos decisivos, e a venda de atletas importantes. A próxima perda pode ser a de Fábregas. Hoje, principal jogador do Arsenal está na mira do Barcelona. Caso seja confirmada, a venda significará mais uma baixa no combalido time, que não vence uma competição desde 2005.

Os amistosos e torneios de preparação para a temporada deram a demonstração de uma equipe fragilizada. No último sábado, o Arsenal perdeu para o Benfica (foto) a Eusebio Cup. Com um meio-de-campo formado por Rosicky, Song, Ramsey e Arshavin é uma mostra de um time sem grandes esperanças para a conquista de um título. Na frente, Gervinho, recém-contratado do futebol francês, e Van Persie são as esperanças de gol. Isso sem mencionar as contusões que assombrar o Arsenal nos últimos anos. Porém, nenhum setor é mais criticado que a defesa irregular e frágil de Àrsene Wenger.

Nas partidas da Emirates Cup, a zaga foi muito criticada e deve ser o ponto mais fraco de um time não muito forte. Com as deficiências, a 14ª vaga consecutiva para a fase de grupos da Champions League corre risco. O adversário, o bom time da Udinese tem como principal força o ataque. Mesmo com a venda de Alexis Sanchez para o Barcelona, a equipe de Udine tem características que devem dificultar o jogo para o Arsenal.

A principal arma da Udinese é Di Natale, artilheiro das duas últimas temporadas no Campeonato Italiano. Com todas as características para um grande confronto, o Arsenal talvez pague pela incompetência apresenta nos últimos anos, principalmente em momentos decisivos. Caso a eliminação ocorra, a justificativa não pode ser o acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário