
Em clássicos, a maior critica que se faz a time de Àrsene Wenger é a postura em partidas que valem mais do que os três pontos em disputa. O jogo em Stamford Bridge, neste sábado era um desses. De um lado o Chelsea, um dos favoritos ao título e do outro, o Arsenal candidato a mero coadjuvante na temporada.
Porém, dessa vez, o Arsenal fez-se grande, da mesma forma que em anos anteriores. Escorado em uma partida perfeita de Van Persie, autor de 3 gols, os Gunners conquistaram um resultado espetacular, na vitória por 5 a 3 diante dos Blues.
Com o resultado, o Arsenal está na sétima colocação, com 16 pontos e deixam o Cheslea a nove pontos de diferença para o líder, Manchester City. O grande trunfo dessa vitória foi não temer o Chelsea, respeitar sim, mas saber que é possível ganhar. Além disso, tomar atitudes para vencer.
A marcação precisa – apesar das falhas defensivas de André Santos – o eficiente poder ofensivo, as ótimas partidas de Walcott e Ramsey, e principalmente, a inteligência emocional, que muitas vezes atrapalha o clube, sobretudo em clássicos, como o deste sábado.
Gols
Lampard – 14’; Van Persie – 34’; Terry – 45’; André Santos – 4’ - 2ºt; Walcott – 10’ – 2ºt; Mata – 35’ – 2ºt; Van Persie – 40’ – 2ºt; Van Persie – 47’ – 2ºt
Veja os gols da vitória do Arsenal
Jogo espectacular. De grande nível mesmo.
ResponderExcluirAdrenalina sempre no máximo.
Miguel C.
http://linhasdojogo.blogspot.com/