sábado, 29 de outubro de 2011

Arsenal venceu porque jogou como grande

Em clássicos, a maior critica que se faz a time de Àrsene Wenger é a postura em partidas que valem mais do que os três pontos em disputa. O jogo em Stamford Bridge, neste sábado era um desses. De um lado o Chelsea, um dos favoritos ao título e do outro, o Arsenal candidato a mero coadjuvante na temporada.

Porém, dessa vez, o Arsenal fez-se grande, da mesma forma que em anos anteriores. Escorado em uma partida perfeita de Van Persie, autor de 3 gols, os Gunners conquistaram um resultado espetacular, na vitória por 5 a 3 diante dos Blues.

Com o resultado, o Arsenal está na sétima colocação, com 16 pontos e deixam o Cheslea a nove pontos de diferença para o líder, Manchester City. O grande trunfo dessa vitória foi não temer o Chelsea, respeitar sim, mas saber que é possível ganhar. Além disso, tomar atitudes para vencer.

A marcação precisa – apesar das falhas defensivas de André Santos – o eficiente poder ofensivo, as ótimas partidas de Walcott e Ramsey, e principalmente, a inteligência emocional, que muitas vezes atrapalha o clube, sobretudo em clássicos, como o deste sábado.

Gols

Lampard – 14’; Van Persie – 34’; Terry – 45’; André Santos – 4’ - 2ºt; Walcott – 10’ – 2ºt; Mata – 35’ – 2ºt; Van Persie – 40’ – 2ºt; Van Persie – 47’ – 2ºt

Veja os gols da vitória do Arsenal


Resultados do Sábado

Manchester City 3x1 Wolverhampton
Everton 0x1 Manchester United
Norwich 3x3 Blackburn
Sunderland 2x2 Aston Villa
Swansea 3x1 Bolton
Wigan 0x2 Fulham
West Brom 0x2 Liverpool

Um comentário:

  1. Jogo espectacular. De grande nível mesmo.
    Adrenalina sempre no máximo.

    Miguel C.
    http://linhasdojogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir