segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Everton líder! Calma... Leia

Nos últimos anos, ou décadas, temos visto um domínio do Manchester United no campeonato inglês. De 1993 até hoje foram 11 títulos. 11 títulos em 17 disputados. De fato o United alcançou o lugar mais alto na "cadeia" britânica (ao lado do Liverpool). Mas o todo poderoso Manchester United, se formos computar todos os pontos já disputados pelo "inglesão", fica apenas na 5ª colocação.

Números divulgados pela revista "Placar" no mês de setembro, mostram que o Everton é o líder de pontos ganhos quando somados todos os campeonatos inglêses da história. De fato o dominio, neste caso, fica na cidade de Liverpool, já que o segundo colocado são justamente os Reds daquela cidade.

O Everton tem 6.123 pontos, seguido de perto pelo vizinho. O Liverpool tem 6.122. Portanto, devemos supor que o Liverpool passará o Everton, já que os Reds (na opinião da maioria) tem time para ficar acima do rival na tabela - mas digo isso sem nenhum achismo desnecessário ou falta de respeito pelo grande Everton. Apenas um fato.

O terceiro colocado é o Arsenal, com 6.109 pontos. Seguido pelo Aston Villa, que tem 5.641. O United vem bem distante dos líderes, com 5.560 pontos. O sexto colocado é o hoje rebaixado Newcastle, que tem 5.511 pontos. O Chelsea é apenas o 9º colocado, com 4.287 pontos.

O último título do líder Everton foi em 1987. Mas, mesmo com o passar dos anos e não tendo times com força pra brigar pelo título, os Blues sempre fazem boas e equilibradas campanhas. O que explica esses números.

Nenhum comentário:

Postar um comentário