sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O Futuro do English Team

O decorrer da história nos trás grandes gerações de "Seleções Inglesas", todas cheias de pompa e sempre favoritas em qualquer Copa do Mundo, porém com resultados em campo não tão gloriosos. Mais recentemente tivemos duas, teoricamente, ótimas seleções, repletas de craques que encantavam em seus respectivos clubes.

Entre as seleções de 1998 e 2002 tivemos Teddy Sheringham, Alan Shearer, David Beckham, Steve McManaman, David Seaman, Sol Campbell, Paul Scholes, e alguns que percorreram até a copa de 2006 (caso de Michael Owen) e 2006 e 2010 (Rio Ferdinand). Porém, o que vimos foram quatro eliminações "precoces". Duas em oitavas de final (1998 e 2010) e duas em quartas de final (2002 e 2006).

Em 2010, mais uma vez, a seleção chegou com pinta de campeã (era a grande favorita por muitos dos respeitados especialistas em futebol). Craques como Wayne Rooney, Frank Lampard, Steven Gerrard estavam voando em boas temporadas por seus respectivos clubes. E o que vimos? Vimos, mais uma vez, a Inglaterra eliminada de maneira desastrosa, tendo marcado apenas dois gols no mundial.

Fabio Capello já está reestruturando o English Team, mas o Conexão Inglaterra faz uma previsão (de brincadeira, é verdade), do que poderá ser o futuro da mais glamurosa seleção de futebol. Aqui estarão sendo colocados nomes (obviamente da opinião de quem escreve), e que, claro, serão questionados e haverá muita discordia.

Escalaremos jovens jogadores no geral. Alguns já com certa experiência e até titularidade em seus clubes, alguns que pouco entram nos jogos, e alguns que não vimos atuando pelos times principais, somente pelos yougteams.
O esquema utilizado é o 4-2-3-1, que é bastante utilizado nos gramados ingleses.
Segue a Seleção:

Joe Hart

Nascido em 19 de abril de 1987, Hart é goleiro e ganhou a posição de títular no gol do Manchester City nesta temporada. Deixou no banco de reservas o importante nome Shay Given, grande goleiro irlandês. Hart foi à Copa da África, mas não passou de terceiro goleiro. Os questionáveis Robert Green e "Calamity" James eram os nomes à sua frente. Joe Hart já é o goleiro titular no pós-copa da seleção inglesa, e se mostra em vôo solo à camisa 1 da Inglaterra.

Danny Simpson

Assim como Joe Hart, é nascido em 1987, no dia 4 de janeiro. Fez grande campanha no Newcastle United, com o objetivo de trazer os Magpies de volta à Premier League. Obteve sucesso, jogou 39 partidas e só ficou atrás de Kevin Nolan e Steve Harper em número do partidas jogadas na temporada. Simpson é o nome do Conexão Inglaterra para ser o lateral direito do time.

Chris Smalling

Zagueiro do Manchester United, nascido em 22 de novembro de 1989, foi destaque do Fulham na temporada passada, quando o time de Craven Cottage chegou à decisão da Europe League. Smalling logo chamou a atenção de ninguém menos que Sir Alex Ferguson, que o trouxe nesta janela para o United. Smalling tem atuado bastante na temporada, já que o capitão Rio Ferdinand não mantém regularidade por causa das lesões.

Nathan Baker

Nascido em 23 de abril de 1991, chamou a atenção logo garoto, atuando pelo Lincoln City. Fez grandes apresentações nos times de jovens do Aston Villa, e promete ser um "cherifão" da zaga dos campeões europeus. Está escalado para o "Future English Team" do Conexão Inglaterra.

Kieran Gibbs
Nome já conhecido do fã de futebol inglês, Gibbs já vêm aparecendo no time do Arsenal a algumas temporadas. É o tipo de jogador que Arsene Wenger gosta: Muito jovem e com muito potencial. É nascido em 1989, e já apareceu em jogos de grande importância para seu clube, também sendo criticado em alguns deles. Tem potencial para ser o novo camisa 6 da seleção inglesa.

Tom Huddlestone

Assim como Kieran Gibbs, Huddlestone também já é bem experiênte e já apareceu por muitas vezes com a camisa do Tottenham Hostpur. Volante de marcação, mas que também tem potencial para avançar, é um jogador já não tão jovem: 26 anos. Mas está escalado para ser o "dono" do meio campo deste time. Com experiência e bom futebol, Huddlestone é um candidato a ser o capitão do time.

Josh McEachram

Com apenas 17 anos, este jovem é capaz de entrar em qualquer partida, por mais importante que ela seja, e mostrar personalidade para mudar a partida. É um dos jogadores de maior talento que apareceu nos últimos tempos. Tranquilidade, simplicidade, habilidade, técnica e inteligência são os fatores que fazem de Josh McEachram ter status de craque no futuro. Com certeza fará parte da seleção inglesa e do time titular do Chelsea. Talento como este pouco se viu em toda a história.

Jonjo Shelvey

Jonjo é de 1992, muito jovem e já foi responsável por uma das maiores brigas entre clubes querendo o contratar. Grandes nomes como Chelsea, Tottenham e Liverpool foram atrás do jovem jogador enquanto ele já brilhava com a camisa do Charlton Athletic. Os Reds ganharam a parada e agora contam com um jogador de brilhante futuro. O meio campista já ganha espaço no conturbado time do Liverpool, fazendo boas jornadas principalmente na Europe League, quando Roy Hodson costuma colocar jovens em campo.

Jordan Henderson

Meio-campista de criação do Sunderland, Henderson mostra muito talento já aos 20 anos de idade. O meia, de cara, já assumiu a camisa 10 do clube, e mostra, junto com o Sunderland, uma boa temporada na Premier League. Henderson já é realidade no Stadium of Light, e fatalmente fará parte da seleção inglesa no futuro.

Adam Johnson

Titular absoluto do Middlesbrough há duas temporadas, Adam foi contratado a peso de ouro pelo bilionário Manchester City, e têm correspondido as expectativas. Podendo jogar pelas pontas do campo ou mais enfiado como atacante, o inglês mostra habilidades raramente em jogadores europeus (e sulamericanos, e africanos...) e, assim como Joe Hart, já é realidade no time de Fabio Capello.

Andrew Carroll

Poderoso centro avante do time do Newcastle. Responsável pela excelente campanha no retorno do time do norte à Premier League e também pela ótima campanha atual na própria Premier League. Andy Carroll é ótimo no jogo aéreo, ótimo com a bola no chão e mostra muita força e faro de gol. É o atacante ideal para qualquer time e também será para a seleção inglesa. Já fez um jogo com a camisa da Inglaterra, na derroda em Wembley para a França.

Obviamente isso são apenas suposições, mas estamos certos de que alguns nomes fatalmente serão encontrados vestindo a camisa da seleção inglesa nos próximos anos. Esperamos, assim como todos os ingleses (e como todos os ingleses sempre pensam), que esta geração seja tão boa que possa trazer o bicampeonato mundial aos inventores do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário