quarta-feira, 25 de maio de 2011

"Big Four" agora é "Big Six"

Por: Renato Cainã Pires
A partir do momento em que Chelsea foi comprado por Roman Abramovich, os 'Blues' conseguiram firmar-se na Premier League. Disputando títulos todos os anos, o time juntou-se a Arsenal, Liverpool e Manchester United, formando o famoso "Big Four". Os quatro grandes clubes não davam chances para seus adversários e sempre brigavam pelas quatro primeiras posições do Campeonato Inglês. No entanto, este cenário está um pouco diferente.

Acontece que, de 2009 para cá, outros times se reforçaram como o "Big Four". O Aston Villa, apesar de ter feito uma temporada 2010/2011 fraca, chegou a brigar pelas quatro primeiras posições em 2009/2010. O time ainda conta com os bons Ashley Young e Agbonlahor, e contava com Milner até ser vendido ao City. O Everton conseguiu ficar em quinto em 2008.

Mas o destaque vai para outros dois times. Tottenham e Manchester City. Os clubes conseguiram se "infiltrar" no Big Four e garantiram uma vaga para a UEFA Champions League nas duas últimas temporadas (Tottenham na temporada passada e City na atual).

É evidente que a queda do Liverpool ajudou tudo isso. Porém, vale ressaltar que os times se reforçaram muito bem, principalmente o time de Carlitos Tevez. Tanto é que, o Manchester ultrapassou o Arsenal na última rodada e conseguiu a vaga direto para os grupos, enquanto o time de Londres terá de jogar a "Pré-Champions."

Para a próxima temporada, esses seis times devem disputar as primeiras posições do Campeonato Inglês. O Liverpool voltou a buscar bons jogadores, como o uruguaio Luis Suárez. O Tottenham manteve a base e vai disputar a Europa League. Chelsea e Manchester City têm muito dinheiro, porém, o atual vice-campeão deve se reformular, assim como o Arsenal. Mas, ao que tudo indica, o "Big Six" será superior novamente. A não ser que algum outro time apareça por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário