terça-feira, 10 de maio de 2011

Conheça o Luton Town Football Club

O post de hoje trará como destaque mais um tradicional clube do futebol inglês. O Luton Town. O Luton está novamente no olhar das câmeras inglesas, pois pode voltar a fazer parte da Football League. O Luton, que atualmente está na quinta divisão, pode, se vencer os play-offs, retornar à quarta divisão, que é administrada pela Football League.

Luton pode voltar a fazer parte da Football League

O Luton Town foi fundado em 1885, e é o primeiro time do sul da Inglaterra a se tornar profissional. O clube já pagara seus jogadores no ano de 1890, se tornando, oficialmente, profissional no ano seguinte.

O clube só chegou a alcançar a segunda divisão na temporada 1955/56, onde ficou até 1959/60. Caiu para a quarta divisão na temporada 1965/66. Voltou a segunda divisão em 1974/75.

Joe Payne (de branco no primeiro plano), no jogo conta o Bristol Rovers, pela pré temporada de 1937. Nesse jogo, Payne marcou 10 gols. Na mesma temporada, ele marcou 55 gols em 39 jogos.

O grande momento do clube foi nos anos oitenta. A temporada 1981/82, o Luton Town foi campeão da segunda divisão e alcançou, pela primeira vez, o topo da pirâmide do futebol inglês. O clube permaneceu na primeira divisão por um bom tempo, quando caiu em 1991/92, sem mais retornos. Outro grande feito do Luton, ainda nos anos oitenta, foi o título da English League Cup de 1987/88, quando bateu o poderoso Arsenal, por 3x2.

O clube passou por uma grande crise financeira, e rebaixamentos consecutivos levaram o tradicional clube à quinta divisão, saindo da Football League depois de 89 anos.

O Luton Town tenta se erguer novamente, e o primeiro passo é a vitória nos playoffs da Blue Square Bet Premier. Sorte ao Luton!

Nenhum comentário:

Postar um comentário