quarta-feira, 6 de julho de 2011

Guia da Premier League: Arsenal e Aston Villa

Arsenal


Títulos da Premier League: 13 - Último em 2003/04
Estádio: Emirates Stadium
Capacidade: 60.355
O craque: Cesc Fabregas
Colocação no último campeonato: 4º


O Arsenal vem de uma temporada decepcionante. Até o meio da temporada passada, o clube sonhava com as quatro conquistas do ano (Champions League, Premier League, FA Cup e English League Cup), mas se decepcionou ao não conseguir conquistar nenhuma delas. As expectativas para esta temporada não são as melhores. O clube vive um momento de turbulência nos bastidores. As principais peças da equipe podem sair: Clichy já se foi. Fabregas é desejado pelo Barcelona, Chelsea e Man City brigam por Nasri, e ainda enfrenta especulações sobre a saída de Walcott para o Chelsea, e de Van Persie, que não ficaria no clube caso os grandes astros saíssem. Além disso, uma das principais estrelas da equipe não vem bem: Arshavin.


O que esperar?
O Arsenal brigará por vaga na UEFA Champions League. É pouco? Talvez seja muito. Os rivais pela vaga são numerosos: Manchester United, Manchester City, Chelsea, Tottenham e Liverpool.


Possível time base: Almunia, Sagna, Vermalen, Djourou, Gibbs, Song, Fabregas, Nasri, Wilshere, Walcott e Van Persie.




Aston Villa


Títulos da Premier League: 7 - Último em 1980/81
Estádio: Villa Park
Capacidade: 42.786
O craque: Darren Bent
Colocação no último campeonato:

O Aston Villa vem, há alguns anos, fazendo campanhas razoáveis na Premier League. Apesar de ser um grande, o clube não briga pelo título há muito tempo, o que irrita os torcedores. O clube sofre uma reformulação drástica nesta temporada. Muitos jogadores "importantes" não renovaram o contrato (Friedel, Reo-Coker, Carew, Pires, etc...), além da perda de um dos grandes valores das últimas temporadas: Ashley Young, que foi vendido para o Manchester United - por £16m. O trabalho de renovação está na mão do novo treinador, Alex McLeish. Por falar nisso, o escocês deverá sofrer alguma reprovação da própria torcida do Villa. O motivo? Era treinador do Birmingham, rival e, pior, rebaixado na última temporda. Nenhum reforço chegou, e tudo indica que, mais uma vez, o Villa não brigará por título - Nem perto disso.

O que esperar?
O meio da tabela. O Aston Villa não tem time para brigar, sequer, pela vaga na Liga Europa. Mas também não tem time para correr riscos de rebaixamento.

Possível time base: Guzan, L.Young, Cuellar, Dunne, Warnock, Petrov, Albringhton, Downing, Ireland, Agbonlahor e Bent.

Nenhum comentário:

Postar um comentário