quinta-feira, 7 de julho de 2011

Guia da Premier League: Blackburn e Bolton

Blackburn

Títulos da Premier League: 1 - Em 1994/95
Estádio: Ewood Park
Capacidade: 31.367
O craque: Christopher Samba
Colocação no último campeonato: 15º

O Blackburn é, basicamente, o mesmo time das últimas temporadas e, com isso, não podemos esperar uma campanha diferente/melhor. O clube perdeu, nesta janela de transferências, a maior revelação dos últimos anos: Phil Jones, que foi para o Manchester United. O Blackburn tem um time experiente. Conta com veteranos como Michel Salgado e Brett Emerton. A aposta do clube campeão de 1995 é a defesa, sempre o setor mais forte.

O que esperar?
A luta contra o rebaixamento. O clube escapou do rebaixamento na última rodada da temporada passada. O time, agora, não é melhor e, por consequência, o Blackburn não deverá sonhar com vôos altos, mais uma vez, este ano.

Possível time base:
Robinson, Salgado, Samba, Nelsen, Givet, E.Diouf, N'Zonzi, Olsson, Dunn, Pedersen e Kalinic

Bolton

Títulos da Premier League: Nenhum
Estádio: Reebok Stadium
Capacidade: 28.101
O craque: Stuart Holden
Colocação no último campeonato: 14º

O Bolton vem de uma temporada boa na Premier League. O clube terminou o campeonato numa posição abaixo do esperado no decorrer do ano, mas, mesmo assim, não correu riscos e, até, chegou a brigar na parte de cima na tabela em determinados momentos. Owen Coyle é o responsável maior por essa boa fase do clube, mas perdeu importantes jogadores: Johan Elmander não renovou o contrato e acabou indo para a Turquia, e Daniel Sturridge, que estava emprestado, voltou para o Chelsea. O Bolton conta com a base já formada em anos anteriores, e poderá repetir o desempenho da temporada passada.

O que esperar?
No máximo, o meio da tabela. Pode tanto brigar para não cair, como manter uma boa colocação no meio da tabela, nada mais do que isso.

Possível time base:
Jääskeläinen, Steinsson, G.Cahill, Knight, Robinson, Pratley, Muamba, Holden, Petrov, K.Davies e Klasnic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário