sábado, 9 de julho de 2011

Guia da Premier League: Everton

Everton


Títulos da Premier League: 9 - Último em 1986/87
Estádio: Goodson Park
Capacidade: 40.157
O Craque: Mikel Arteta
Colocação no último campeonato:


O Everton, historicamente grande, vem fazendo campanhas honrosas à sua tradição desde a última década. É complicado um time grande se manter no topo da tabela com a situação vivida hoje na Inglaterra - de muito dinheiro - sem fazer contratações astronômicas como os rivais. Mas o Everton se mantém, ano após ano, entre os mais bem colocados. Sem anunciar nenhuma contratação até o momento, o clube espera manter o mesmo nível dos últimos anos, ficando na parte de cima da tabela e, por ventura, podendo brigar por uma vaga em competições europeias. Além de, sempre, ser candidato a conquistar as taças - tanto League Cup quanto FA Cup

A esperança do Everton, para esta temporada, está, mais uma vez, nos seus meio campistas. Principalmente Tim Cahill e Mikel Arteta. O time titular possui bons jogadores em todas as posições: No gol, Tim Howard dá conta do recado, na zaga Phil Jagielka é "craque", na lateral o ótimo Leighton Baines, no meio, além dos já citados, temos o experiente Phil Neville e Diniyar Bilyaletdinov, no ataque Louis Saha. Sem esquecer de outros destaques. 


O que esperar?
A briga pela Europe League. O time do Everton é forte o suficiente para conseguir mais do que conseguiu na temporada passada (7º lugar - que, diga-se de passagem, é excelente). No Everton desde 2002, David Moyes é a esperança para mais uma temporada boa dos azuis de Liverpool.


Possível time base:
Howard, Coleman, Heitinga, Jagielka, Baines, Bilyaletdinov, Neville, Arteta, Osman, Cahill, Saha.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog e pelas informações sobre os times da Premier League. Tenho um blog e estou te seguindo. Segue lá tbm. ( www.oobservador-ricardoabreu.blogspot.com )

    ResponderExcluir