sexta-feira, 8 de julho de 2011

Guia da Premier League: Chelsea

Chelsea


Títulos da Premier League: 4 - Último em 2009/10
Estádio: Stamford Bridge
Capacidade: 41.841
O craque: Didier Drogba
Colocação no último campeonato:


O Chelsea está, mais uma vez, entre os favoritos ao título da Premier League. O clube não anunciou nenhuma contratação bombástica, mas também não perdeu nenhum jogador importante. Além de contar com Fernando Torres e David Luiz logo no ínicio da temporada, com a oportunidade de fazer uma pré-temporada (o que, realmente, faz diferença). Podemos afirmar, também, que o grande reforço para esta temporada veio para o banco de reservas. André Villas-Boas é a grande esperança do clube, tanto para vencer a Premier League, como também para, enfim, satisfazer o sonho mór do Chelsea: a UEFA Champions League. Villas-Boas teve uma ascensão meteórica (o treinador encantou o mundo com o Porto, mas fez, lá, apenas uma temporada - vencendo o Campeonato Português e a Liga Europa).  

As comparações de Villas-Boas com José Mourinho são inevitáveis. Mas, ao que parece, Villas-Boas terá de superar seu conterrâneo. Por que? Porque, assim como vimos com Carlo Ancellotti, o Chelsea não se contenta mais (somente) com a conquista da Premier League - Villas-Boas terá de vencer a Champions League.

Quanto ao elenco, o Chelsea tem, como nos últimos anos, ótimas peças, tanto no time considerado titular quanto no banco - Algo que é imprescindível para um clube que deseja brigar por todos os títulos que disputará na temporada: Premier League, English League Cup, FA Cup, Champions League. Podemos considerar o Chelsea na briga para todas essas taças.


O que esperar?
A briga pelo título. O Chelsea não fica abaixo da terceira colocação desde a temporada 2002/03. Alcançando, desde então, quatro títulos e quatro vices. Não deverá ser diferente em 2011/12.


Possível time base:
Cech, Ivanovic, Alex, Terry, A. Cole, Essien, Ramires, Lampard, Malouda, Torres e Drogba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário