terça-feira, 12 de julho de 2011

Guia da Premier League: Liverpool

Liverpool


Títulos da Premier League: 18 - Último em 1989/90
Estádio: Anfield Road
Capacidade: 45.522
O craque: Steven Gerrard
Colocação no último campeonato:


O Liverpool busca, especialmente nesta temporada, o tão sonhado título inglês. O clube não vence o campeonato nacional desde 1990 e, talvez, este seja o ano perfeito. O Liverpool poderá voltar todas as suas atenções para a Premier League, já que não participará de competições europeias. A última temporada em que o Liverpool não disputara nenhuma competição continental foi a de 2003/04.

O clube aposta no maior ídolo de sua história para voltar a fazer-la: Kenny Dalglish assumiu o Liverpool, mal das pernas, em fevereiro, e ressuscitou o gigante, fazendo grande campanha no segundo turno, terminando a competição na boa 6ª colocação. 

Apesar da esperança dos torcedores em seu novo dono, John Henry, o clube não anunciou muitas contratações. O que não significa que o clube não se reforçou. Jordan Henderson, promessa do Sunderland e da seleção inglesa, foi contratado. Outro meia que já, há tempos, era desejado em Anfield era Charlie Adam, do Blackpool, que também foi contratado. A esperança do Liverpool é que esses jogadores se encaixem com os, já bons, jogadores do elenco. Além disso, claro, a esperança de que Steven Gerrard volte a ser o grande meio campista que pode. No ataque, Carroll e Suárez são a esperança.


O que esperar?
A briga pelo título. Por que não? O clube, como já dito, não disputará outras competições além das "domésticas", o elenco é bom, e a camisa é pesada. O Liverpool não tem time inferior aos demais rivais, e deverá fazer o melhor campeonato dos últimos dois anos, pelo menos.


Possível time base:
Reina, Kelly, Carragher, Skrtel, Johnson, Lucas, Adam, Gerrard, Kuyt, Suárez e Carroll.

Um comentário:

  1. Tô muito confiante, que o Liverpool leve mesmo esse campeonato inglês... mas tem que jogar com os fracos, o mesmo futebol que joga quando pega os Grandes. Essa é a receita RED´s.

    ResponderExcluir