quarta-feira, 13 de julho de 2011

Guia da Premier League: Manchester City e Manchester United

Manchester City


Títulos da Premier League: 2 - Última em 1967/68
Estádio: Etihad Stadium
Capacidade: 47.726
O craque: Carlos Tevez
Colocação no último campeoanto:


O Manchester City, ano após ano, vai se tornando cada vez mais forte (algo que refletiu na posição do clube na tabela da Premier League nas últimas duas temporadas). O City conquistou, na última temporada, a melhor colocação em 34 anos, e vai disputar a UEFA Champions League - algo que, há três anos, era inimaginável. 

Este ano, em particular, o Manchester City pode vir ainda mais forte. O motivo é que, ao contrario dos anos anteriores, o clube não precisa contratar um caminhão de jogadores para se equiparar aos rivais. O City já tem potencial para brigar pelos títulos que disputa - todos. Isso reflete no time que jogará, no entrosamento dos jogadores - que já se conhecem. A base está feita. Apenas duas contratações foram anunciadas até o momento: Os promissores Clichy e Savic. As perdas não foram grandes (até o momento - o clube vive grandes especulações para cima de seu capitão, Carlos Tevez). Saíram Vieira, Logan e Vidal. Jogadores que não farão muita falta. 

Roberto Mancini conta com jogadores de nível tão alto, que o elenco do City pode ser considerado o melhor do país.


O que esperar?
A briga pelo título. O time é dos mais fortes do país. Mancini conseguiu montar um time, achou um sistema de jogo. O clube pode sonhar alto nesta temporada e, talvez, fazer com que os títulos se tornem rotineiros 


Possível time base:
Hart, Richards, Lescott, Kompany, Kolarov, De Jong, Milner, Silva, Jonhson, Touré e Tevez.


Manchester United


Títulos da Premier League: 19 - Último em 2010/11
Estádio: Old Trafford
Capacidade: 75.769
O craque: Wayne Rooney
Colocação no último campeonato:


Monstruoso. Essa é a melhor definição para o Manchester United. Nas últimas temporadas o Manchester United não contratou a peso - mais particularmente na última temporada, muitos não o colocavam como o grande favorito ao título (Talvez o Chelsea e, até mesmo, o City tinham mais "nomes" do que o United), mas o que aconteceu foi, mais uma vez, uma campanha extremamente correta dos Red Devils, que culminou em mais uma conquista do clube e, consequentemente, no recorde de se tornar o maior vencedor de campeonato inglês.

O time perdeu algumas peças importantes como Paul Scholes e Van der Sar, que se aposentaram - o goleiro deverá fazer mais falta ao time. Diferentemente dos últimos anos, o United foi o clube que mais gastou em contratações. Não poupou dinheiro para repor as peças que sairam: David De Gea veio a peso de ouro junto ao Atlético de Madrid e Ashley Young, do Aston Villa, também. Outro fator que mostra a diferença de mentalidade do United é o grande investimento no setor defensivo. Já pensando nos próximos anos, o clube contratou o ótimo Phil Jones, junto ao Blackburn - Depois de perder os já experientes Wes Brown e O'Shea. 

O United é forte no gol, na defesa, no meio campo e no ataque. Hernandez já não é dúvida, é realidade. O mesmo para os gêmeos brasileiros. Rooney vem em boa fase. Vai ser difícil segurar o 20º.


O que esperar?
O título. O United é o grande favorito à conquista da Premier League. Nas últimas 20 temporadas, foram 13 títulos do time de Ferguson. É favorito.

Possível time base:
De Gea, Fábio, Ferdinand, Vidic, Evra, Carrick, Fletcher, Young, Giggs, Rooney, Hernandez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário