quarta-feira, 27 de julho de 2011

Guia da Premier League: West Brom, Wigan e Wolves

West Bromwich Albion


Títulos da Premier League: 1 - Em 1919/20
Estádio: The Hawthorns
Capacidade: 28.003
O craque: Peter Odemwingie
Colocação no último campeonato: 11º


O West Brom vem de uma ótima temporada. O clube, na primeira metade do campeonato passado, foi um sério candidato ao rebaixamento (apenas um ano depois de subir à Premier League - Com Roberto Di Matteo, o time perdeu 13 das 18 partidas disputadas até então), mas a contratação de Roy Hodgson, que fora demitido do Liverpool, mudou a cara, o ânimo, e a posição na tabela. Com Hodgson, o West Brom fez um ano de 2011 irretocável - Disputou 13 jogos, perdendo apenas dois. Venceu cinco. Saiu da 17ª colocação para a 11ª, fugindo dos riscos. 


O que esperar?
A briga contra o rebaixamento. O time tem limitações, mas com Roy Hodgson, a esperança de se manter, mais uma vez, na Premier League é grande.


Possível time base:
Myhill, Olsson, Shorey, McAuley, Scharner, Morrison, Brunt, Reid, Thomas, Cox, Odemwingie.


Wigan


Títulos da Premier League: Nenhum
Estádio: DW Stadium
Capacidade: 25.138
O craque: Hugo Rodallega
Colocação no último campeonato: 16º


O Wigan conseguiu se manter, de maneira incrível, na Premier League. Passou 23 rodadas na zona do rebaixamento e se livrou na última rodada. De fato o Wigan fez história. O Wigan é o único time da Premier League que NUNCA foi rebaixado para a segunda divisão. O fato não é tão glorioso, pois foram apenas seis temporadas na elite. 

Roberto Martinez se valorizou. Conseguiu ressuscitar um time já moribundo. Depois do final da temporada, recusou uma tentadora proposta do Aston Villa. Resolveu ficar no pequeno Wigan. A torcida o adora, e ele tem a confiança da diretoria. Mas não da para se iludir. O ano será, mais uma vez, de sufoco para os Latics. Perdeu seu principal jogador, Charles N'Zogbia, para o Aston Villa, e terá de se virar sem fazer grandes contratações.

O que esperar?
A briga contra o rebaixamento. O Wigan é, mais uma vez, sério candidato ao rebaixamento. Já há duas temporadas o clube passa na "rapa", e, nesta temporada, chega mais enfraquecido ainda.

Possível time base:
Kirkland, Boyce, Alcaraz, Piscu, Figueroa, McCarthy, Watson, Cleverley, Diamé, Sammon e Rodallega.


Wolverhampton


Títulos da Premier League: 3 - Último em 1958/59
Estádio: Molineux
Capacidade: 28.565
O craque: Roger Johnson
Colocação no último campeoanto: 17º


O Wolves bateu na trave na última temporada. Ficou durante 27 rodadas na zona do rebaixamento (sete delas na lanterna), mas conseguiu, na reta final, se manter. Os lobos viveram uma campanha irreal na temporada passada. O time não é ruim. Kevin Doyle é a maior esperança, mais uma vez - depentendo de sua forma física, já que sofreu uma grave lesão na temporada passada.

Boas contratações foram feitas para a temporada (cerca de £12m). Roger Johnson, Jamie O'Hara (contratado em definitivo junto ao Tottenham), e Dorus De Vries (free), bom goleiro do Swansea.

O que esperar?
A briga contra o rebaixamento. Apesar de não ser ruim, o Wolves terá uma concorrência de alto nível. Pode, sim, conseguir uma boa colocação no meio da tabela, mas poderá, também, brigar para não cair até o final do campeonato. A esperança em Micky McCarthy é grande, e o Wolverhampton deverá se manter, mais uma vez, na elite, onde, obviamente, é seu lugar.

Possível time base:
De Vries, Elokobi, Craddock, Johnson, Ward, Foley, Henry, Hunt, Jarvis, O'Hara, Doyle.

3 comentários:

  1. Sou fã de rugby, vocês já pensaram em ampliar a cobertura pra outros esportes ingleses?

    ResponderExcluir
  2. Já pensamos sim. O fato é que não temos pessoal para isso. Estou cobrindo o futebol sozinho, e falta tempo.

    Mas é uma meta interessante.

    ResponderExcluir
  3. Quando a coisa andar, posso dar uma ajuda,pois acompanho a Premiership Inglesa de Rugby.

    ResponderExcluir