quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Brighton sobra no encerramento da terceira rodada


A quarta-feira da Championship foi cheia de gols. Mas os mandantes continuam com baixo aproveitamento na Inglaterra. Como vimos na primeira rodada da Premier League, a Championship não fica diferente.

Algumas surpresas grandes aconteceram hoje. A maior delas, talvez, tenha sido o Brighton. Jogando em Gales, no Cardiff City Stadium, os recém promovidos à Championship não tomaram conhecimento do forte time da casa. Os dois times entraram em campo com 100% de aproveitamento. Apenas o Brighton manteve o ótimo número.

Com gols de Ashley Barnes, duas vezes, e Will Hoskins, o Brighton abriu ótima vantagem no jogo. Nem o gol de pênalti de Peter Whittingham, já no final da partida, conseguiu mudar a história do jogo.

Outro grande favorito, assim como o Cardiff, ao acesso à Premier League é o Leicester City. Jogando em casa, o tradicional e rico clube perdeu para o então-lanterna da competição. Com dois gols do ótimo Nicky Maynard, o Bristol arrancou uma vitória de 2x1. Vitória que o Bristol não conquistava, em Leicester, desde 1915. Caiu o tabu de 96 anos.

Apenas três times continuam com 100% de aproveitamento. Southampton, que venceu na terça, Brighton, como já dissemos, e o tradicional Derby County. A campanha é louvável se considerarmos adversários batidos. Dois das três partidas que o Derby County fez nesta temporada foram contra clubes que caíram da Premier League. Venceu, ambos fora de casa. Venceu o Birmingham, na estréia, por 2x1, e hoje venceu o Blackpool, por 1x0, em Bloomfield Road. O gol da vitória foi de Craig Bryson, já na segunda etapa.

O Millwall pode considerar o jogo de hoje como derrota. Jogando em casa, abriram 2x0 no placar (gols de Trotter e Bouazza), mas, no segundo tempo, cederam o empate para os recém promovidos da League One, Peterborough United. Os gols do empate histórico foram marcados por Frecklington e Taylor.

2 comentários:

  1. Preciso do banner 300x50 urgentemente. O blog passará por algumas mudanças. Algumas imperceptíveis, mas não deixam de ser mudanças.

    @BritFoot
    britfoot.blogspot.com

    ResponderExcluir