domingo, 16 de outubro de 2011

8ª Rodada da Premier League

Pra variar, este final de semana foi recheado de ótimo e eletrizantes jogos. Depois de deus semanas de espera, o futebol de verdade voltou. A rodada era promissora: Clássicos, jogos envolvendo invictos, enfim, muitas atrações (como sempre).

Liverpool 1x1 Manchester United

Steven Gerrard fez sua primeira partida como titular em sete meses e já marcou gol.

A rodada da Premier League começou com o maior clássico do país (do mundo): Liverpool x Manchester United. O jogo que teve Rooney e Carroll no banco. Jogo que teve o Liverpool contando, pela primeira vez com Kenny Dalglish, com 100% de seus atletas a disposição. No final, Steven Gerrard, que começou como titular pela primeira vez desde 6 de março, marcou, de falta, o gol dos Reds. A 10 minutos do final, Chicharito Hernandez empatou para os Red Devils. Você pode conferir o post especial sobre o jogo AQUI.

Manchester City 4x1 Aston Villa

City vence, mais uma vez, por goleada, quebra invencibilidade do Villa e assume a liderança.

Também no sábado, o Manchester City assumiu a ponta da tabela de classificação. Algo que não acontece há muito tempo. Com a vitória pra cima do até-então-invicto Aston Villa por 4x1, o clube da lua azul chegou aos 22 pontos (dois à frente do rival United). Os gols foram marcados por Balotelli, Johnson, Kompany e Milner. Warnock foi o autor do gol de honra do clube de Birmingham.

Chelsea 3x1 Everton

Chelsea vence bem e se mantém na terceira colocação.

O Chelsea se manteve como a terceira força na tabela da competição. Vitória sem complicações sobre o Everton: 3x1. Sturridge, Terry e Ramires fizeram os gols dos Blues. Apostolos Vellios, alguns segundos após entrar na partida, em seu primeiro toque na bola, diminuiu para o clube de Liverpool. Everton continua lá embaixo na tabela: 15ª colocação.

Arsenal 2x1 Sunderland

Mais uma vez com dificuldades, Arsenal conta, mais uma vez, com Van Persie para vencer.

No domingo, o Arsenal recebeu o bom time do Sunderland. O Arsenal, como tem sido costumeiro na competição, teve dificuldades na partida. Mas contando com, pelo menos, um jogador decisivo, os Gunners conseguiram arrancar a vitória por 2x1 e subir na tabela (chegando na 10ª colocação). O jogador decisivo, ainda não citado é, claro, Robin Van Persie. O gol do Sunderland foi de Larsson, ex-jogador histórico do Arsenal, de falta.

Newcastle 1x1 Tottenham

Newcastle não vence em casa, mas mantém invencibilidade e quarta colocação graças à  SH Ameobi

Um dos mais esperados jogos da rodada aconteceu também no domingo. O St. James Park foi o palco para o jogão entre Newcastle e Tottenham. Dois clubes em ótima fase neste início de temporada. Jogando fora de casa, o Tottenham (um dos times mais qualificados do campeonato - pessoalmente acredito que só fica atrás dos dois clubes de Manchester. Se equiparando, inclusive, a Liverpool e Chelsea) arrancou um empate com os invictos Magpies. Mas o clube londrino ficou longe de se dar por satisfeito. Depois de ficar, por duas vezes, à frente do marcador, o Tottenham cedeu o empate ao Newcastle. Os gols da partida foram marcados por Van der Vaart, de pênalti (sofrido por Adebayor) e Defoe, que entrara no lugar do holandês. Para o Newcastle, Demba Ba e Shola Ameobi, sempre ele, marcaram. O resultado deixa o Newcastle invicto na competição e mantendo a quarta colocação na tabela.

Outros resultados da Premier League:

West Brom 2x0 Wolverhampton
Norwich 3x1 Swansea
QPR 1x1 Blackburn
Stoke 2x0 Fulham
Wigan 1x3 Bolton

2 comentários: