sábado, 15 de outubro de 2011

Tempos distintos, placar igual

O principal clássico inglês realizado hoje em Anfield mostrou duas faces. A primeira marcada por duas equipes que preocuparam-se mais em defender-se, sendo pouco ousadas. Já na segunda parte do jogo, principalmente após o gol do Liverpool, a partida foi mais solta e com boas oportunidades de gol para ambos os lados.

Assim foi o clássico entre Liverpool e United que terminou empatado por 1 a 1. Com o resultado, os Diabos Vermelhos ocupam o segundo lugar, com dois pontos a menos que o Manchester City, que venceu por 4 a 1 o Aston Villa, também neste sábado. Já o Liverpool, está na quinta posição, com 14 pontos.

Na primeira etapa da partida, a melhor oportunidade foi do Liverpool, com Suarez. Ferguson optou por uma equipe cautelosa, tendo somente Welbeck no ataque.Na segunda parte, o jogo ficou mais aberto para os dois times. Uma jogada individual de Adam culminou em perigosa falta na entrada da área. Gerrard cobrou (foto) e fez o primeiro gol da partida, aos 23'.

Com o resultado não restava outra opção para Alex Ferguson se não atacar os rivais. As entradas de Chicharito, Rooney e Nani mostraram isso. O United cresceu e o mexicano Javier Hernandez mostrou sua estrela e poder dentro da área fazendo o gol de empate, aos 36'. Com o resultado, a torcida dos Reds certamente saiu com um gosto amargo apesar do resultado, sobretudo pelas boas defesas do goleiro De Gea, que garantiram um importante ponto para o United.

Um comentário:

  1. LIVERPOOL 1 X 1 MANCHESTER UNITED.
    O jogo teve um primeiro tempo fraco. A expectativa era muito grande, nós torcedores esperava-nos uma partida muito emocionante, mas as escalações super cautelosas principalmente por parte da equipe do Manchester United deixou um primeiro tempo muito fraco em termos de emoções.
    O Liverpool entrou em campo buscando a vitória, o time que começou o jogo foi o seguinte.
    Reina, goleiro.
    Enrique, que joga na lateral direita e na lateral esquerda, mas na partida de ontem ele jogou como lateral esquerdo. O jogador se firmou na posição.
    Skrtel, é um zagueiro, mas jogou na lateral direita, justamente para fechar o lado esquerdo do ataque do Manhester United.
    Kelly, é zagueiro.
    Carragher, zagueiro.
    Os dois volantes foram Lucas Leiva como o primeiro volante, e Adam como o segundo volante. Depois o treinador Kenny Dalglish substituiu o jogador Lucas Leiva saíu para entrar o meia Henderson.
    Gerrard , voltou ao time depois de ficar um bom tempo fora da equipe , jogou como um meia. O jogador fez o gol do Liverpool.
    Dois atacantes atuaram mais no meio campo, chegando no ataque, mas congestionando o meio campo, o jogador Downing, e Kuyt.
    E no ataque o jogador Suárez jogou prendendo os zagueiros do Manchester United, e teve a ajuda do meia Gerrard, e dos atacantes que chegavam no ataque quando a bola estava com a equipe do Liverpool, Downing e Kuyt.
    O Manchester United entrou em campo com um esquema mais cauteloso.
    De Gea no gol.
    Smalling que é um zagueiro mas está jogando improvisado na lateral direita, e está jogando muito bem.
    Ferdinand jogou como zagueiro.
    Evans jogou como zagueiro.
    Evra é o lateral esquerdo.
    Jones é um zagueiro mas Alex Ferguson colocou ele no meio campo, justamente para congestionar o meio campo. Depois foi substituído pelo jogador Chicharito que fez o gol de empate.
    Fletcher como o primeiro volante.
    Giggs jogou na sua posição que é na meia, chegando no ataque para fazer as assistências.
    Park jogou também na meia, foi substituído pelo jogador Rooney que estava no banco de reservas.
    Welbeck jogou no ataque.
    Young jogou no ataque, e foi substituído pelo jogador Nani.
    As três mudanças feitas pelo treinador Alex Ferguson mudou a cara do jogo, antes de fazer as substituições o time do Manchester estava perdendo o jogo, e conseguiu o empate com um sabor de vitória.
    No conjunto da obra o Liverpool jogou melhor. E pela sua escalação merecia a vitória, mas todos nós sabemos que a equipe do Manchester United é muito forte.
    É apenas a oitava rodada do campeonato, e nesse domingo nós vamos ter uma sequencia do campeonato. No final da rodada podemos comentar a situação dos clubes na tabela de classificação. Muita atenção para o jogo desse domingo entre (Arsenal x Sunderland ) e o jogo entre ( Newcastle x Tottenham ).

    Leiam o meu blog www.rivelinosantos.wordpress.com










    O meu twitter @rivelino_santos
    O meu e mail rivelino.futebol@hotmail.com
    O meu e mail rivelino.futebol@yahoo.com.br

    Peço a ajuda de todos para fazer a divulgação do meu blog.
    Muito obrigado e que o nosso bondoso DEUS abençoe a todos.

    ResponderExcluir