domingo, 22 de janeiro de 2012

Dois resultados que polarizam o campeonato


Quando teve início esta temporada no Futebol Inglês todos consideravam os dois times de Manchester com maior possibilidade de título na Premier League. Passadas 22 rodadas, este domingo houve a confirmação. Com as vitórias de City e United sobre Tottenham e Arsenal, respectivamente freiam qualquer tipo de reação adversária.

Isso acontece por três motivos principais. O primeiro que a dupla de Manchester está jogando um futebol superior aos rivais. O segundo aspecto é a pontuação. O City mantém os 3 pontos de diferença para o United e aumenta para 8 a distância para o 3º colocado, Tottenham. O United por sua vez, não deixa o líder escapar e se beneficia pela vitória do rival contra o time de Londres.

O outro motivo é o lado emocional. Ambas as partidas foram muito intensas, sendo definidas nos lances finais e tendo os perdedores com chances reais de terem mudado o rumo dos jogos. Fato que pode ser comprovado pela reação dos jogadores, principalmente, do Tottenham, após o término dos jogos.

Com isso fica difícil acreditar em uma reação de qualquer equipe e aquilo que se falava no início da temporada se confirma, o campeão sairá de Manchester, resta saber se a festa será azul ou vermelha.


Notas dos Jogos

- A torcida do Tottenham tem razão em reclamar da arbitragem de Howard Webb. O autor do terceiro gol do City, Balotelli, deveria ter sido expulso pouco antes de decidir a partida por pisão em Parker.

- Mesmo tendo o feito o primeiro gol do Tottenham, Defoe perdeu a chance de definir a partida, alguns minutos antes de Balotelli fazer o terceiro do City.

- Os gols da partida foram de Nasri, Lescott e Balotelli (City) Defoe e Bale (Tottenham).

- A parida em Londres foi equilibrada. Arsenal melhor nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo. O Manchester melhorou e criou algumas oportunidades. Na segunda etapa, novamente Arsenal começou melhor, mas viu o United crescer no decorrer da partida.

- Van Persie marcou seu 19º gol no Campeonato Inglês. Para o Manchester fizeram Valencia e Welbeck.

- O momento mais inexplicável do confronto foi a substituição de Àrsene Wenger, ao trocar Chamberlain, melhor do Arsenal na partida, por Arshavin. O segundo gol do United saiu em cima de jogada no russo.

- Mesmo com a derrota, o Arsenal foi beneficiado pelo empate do Chelsea e as derrotas de Liverpool e Newcastle, ou seja, pouca coisa mudou na briga pela Champions League.

Resultados da Rodada

Norwich 0x0 Chelsea

Everton 1x1 Blackburn

Fulham 5x2 Newcastle

QPR 3x1 Wigan

Stoke 1x2 West Bromwich

Sunderland 2x0 Swansea

Wolverhampton 2x3 Aston Villa

Bolton 3x1 Liverpool

Arsenal 1x2 United

City 3x2 Tottenham

Nenhum comentário:

Postar um comentário