terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Cardiff City está na final da League Cup


Definido o primeiro finalista da English League Cup. O Cardiff City precisava vencer o Crystal Palace, já que a partida de ida, semana passada, terminou com a vitória do Palace por 1x0.

Em jogo extremamente pegado, o Cardiff City conseguiu o gol que empatou o jogo logo no começo. Gardner, defensou do Palace, marcou contra. Depois disso o jogo se equilibrou, mas sempre com o Cardiff City mais perigoso.

O segundo tempo reservou dramaticidade quando McCarthy, zagueiro capitão dos visitantes, foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo. A partir daí só deu Cardiff. Muitas oportunidades e pressão incrível contra o time de Londres. Apesar de fazer uma grande partida, o clube galês não conseguiu marcar, acertando por duas vezes o travessão de Speroni, goleiro do Palace.

A única esperança para o Palace era Scannell, meia atacante que entrou no final da partida, e era quem conseguia prender a bola e avançar com o Crystal para o ataque. Mesmo assim, o time pouco fez na jornada. 

A prorrogação continuou da mesma maneira. Cardiff em cima, Palace se defendendo. Por fim o jogo foi mesmo para os pênaltis.

Nas cobranças, Kenny Miller, do Cardiff, chutou pra fora. Entretanto, Tom Heaton, goleiro do clube galês salvou a pátria. Com duas defesas (uma, inclusive, do destaque Scannell), e mais uma cobrança (a última) pra fora, de McShane, o goleiro colocou o Cardiff City pela primeira vez na final da English League Cup.

A última vez que um clube da segunda divisão chegou a decisão da League Cup foi em 2001, com o Birmingham. Na ocasião os Blues enfrentaram o Liverpool (que também pode chegar à final neste ano), e perderam, nos pênaltis, após empatar por 1x1 no tempo normal.

Amanhã tem a outra semi final, que definirá o oponente do Cardiff em Wembley. A partida é Liverpool x Manchester City. Os Reds, apesar de uma campanha muito inferior aos Citizens na Premier League, têm a vantagem no confronto, pois venceu a primeira partida, em Manchester, por 1x0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário