sábado, 21 de maio de 2011

Premier League pode quebrar recorde de gols em uma mesma temporada


Por: Renato Cainã Pires
O Campeonato Inglês chega ao seu final neste domingo. Todos os jogos serão no mesmo horário, e com a parte de cima da tabela definida (título e vagas para Champions League), resta saber quem será rebaixado ao lado do West Ham. Porém, a rodada ainda pode quebrar um recorde.

Nesta edição da Premier League, foram marcados 1031 gols pelos 20 clubes em 370 partidas até agora. Com média 2,78 gols por jogo, a temporada 2010/2011 pode superar a de 1999/2000, quando os times balançaram as redes em 1060 oportunidades. Na ocasião, o Manchester United também levantou o caneco.

Na rodada desde fim de semana, os times ingleses precisam ter uma média superior aos de 3 gols por jogo para conseguir o feito histórico da competição. E com base em bons resultados e goleadas, essa pode ser a temporada com mais gols da história da Premier League.

Nas primeiras rodadas, o Chelsea goleou o West Bromwich Albion e o Wigan, ambos por 6 a 0. O campeão Manchester United aplicou  7 a 1 no Blackburn. Além dessas goleadas, dois jogos bem movimentados tiveram muitos gols. O Everton venceu o Blackpool por 5 a 3 e o Newcastle conseguiu um empate histórico contra o Arsenal de 4 a 4 depois de sair perdendo por 4 a 0.

Os times que mais marcaram neste temporada são o Manchester United, Arsenal e Chelsea, com 74, 70 e 69 gols respectivamente. E a disputa pela artilharia ainda está aberta. Carlitos Tevez e Berbatov, empatados com 20 gols, tem a última rodada para decidir quem fará mais gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário