sábado, 30 de julho de 2011

Quem mais vezes foi rebaixado? Quem mais disputou a elite?

Às vésperas do início da temporada na Inglaterra, trazemos um post sobre os rebaixados e promovidos à Premier League (primeira divisão) de toda a história. Fizemos a contabilidade de todos os clubes que já subiram ou caíram da segunda para a primeira divisão, e também o número de participações na elite de cada um deles.


O clube que mais vezes foi rebaixado para a segunda divisão, em toda a história, é o Birmingham. Alcançou o feito de maneira isolada na última temporada. Como Birmingham foram 11 rebaixamentos. Se contarmos o tempo de Small Heath (nome anterior do clube), o número chega a 12 rebaixamentos. O Birmingham, por consequência, é o clube que mais subiu para a primeira divisão: Outras 11 vezes. 

O Manchester City empata com o Birmingham em número de acessos à primeira divisão: 11 vezes. Sendo o segundo clube mais vezes rebaixado para a segunda divisão: 10 vezes - empatado com o Leicester City, que subira 10 vezes e caíra 10 vezes.

Everton líder


Na questão de temporadas disputadas na elite, o Everton é o grande líder. De 113 temporadas já realizadas,  o Everton participou de 109 delas (Em setembro de 2009, destacamos que o Everton era o líder de pontos ganhos, se somados todos os campeonatos da primeira divisão). O Aston Villa é o segundo colocado, com 101 temporadas na elite, seguido por Liverpool, com 97, Arsenal, com 95 e Manchester United, com 87.

Confira a tabela completa:


5 comentários:

  1. Sensacional o trabalho, eu tenho muito interesse mesmo em saber!!

    Pode mandar pra allanmatos29@hotmail.com

    E parabéns pelo levantamento, sou muito fã do trabalho de vocês!!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho! Trabalho maravilhoso! Eu conheci o blog de vcs, pela twittada do Paulo Andrade no site da ESPN

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Carlos Eduardo.

    Continue acompanhando. Coisas legais estão por vir!

    ResponderExcluir
  4. meu city caiu 10 vezes aff , mas ainda sou city ,e vdd que o city caiu para a serie c tbm ?

    ResponderExcluir